NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS MANUSCRITOS

 

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS MANUSCRITOS

1) Forma de apresentação: O Trabalho deverá ser apresentado de forma completa – Digitado em formato DOC (não sendo aceito formato DOCX, PDF ou outro), contendo Título, nome(s) completo(s) do(s) autor(es) (sem abreviações), e-mail do autor principal, incluindo instituição de origem, cidade e país.

2) O trabalho deve ter: resumo em língua portuguesa, palavras-chave (em ordem alfabética), Título em língua estrangeira, resumo em língua estrangeira (abstract), palavras-chave em língua estrangeira (keywords). O resumo deve ter o máximo de 250 palavras.

3) O trabalho deve apresentar as seções: introdução, objetivos (que podem estar inseridos na introdução), material e método, resultados e discussão, conclusão (se for o caso), referencias.

A formatação seguirá as normas de: corpo do texto justificado, espaçamento simples, sem espaçamento entre parágrafos, margem superior e esquerda de 3 cm, margem inferior e direita de 2 cm, escrito em no mínimo 7 páginas e com limite máximo de 30, em papel tamanho A4, com fonte Arial tamanho 12. As páginas não devem ser numeradas.

4) Figuras: Deverão ser apresentadas em formato “.jpg”, com resolução mínima de 300 dpi. Orientamos para que o trabalho tenha preferencialmente tamanho máximo de 1.000Kb. As figuras devem informar a fonte. Devem estar centralizadas no texto.

5) As situações não previstas devem seguir o que é determinado pelas normas da ABNT. É FORTEMENTE RECOMENDADO pelos editores observar exemplo de trabalho dentro destas normas, disponível aqui.

6) São aceitos trabalhos em qualquer idioma, porém, em alguns casos poderá ser solicitada aos autores a indicação de revisores Ad hoc.

7) São aceitos artigos nas formas:

                a - Pesquisa científica com resultados;

                b - Estudo de caso;

c – A cada edição será publicado um artigo de revisão escrito por um pesquisador convidado pelo editor chefe da revista.

8) Referências e citações:

a - Os manuscritos devem conter, pelo menos, 50% das referências citadas sendo dos últimos cinco anos;

b – Observar as normas da ANBT para referencias e citações.

9) TRABALHOS QUE NÃO ESTIVEREM DENTRO DA FORMATAÇÃO INDICADA NO EDITAL PODERÃO SER RECUSADOS SUMARIAMENTE.

10) As submissões  de trabalhos devem ser feitas durante o período de vigência do edital, obedecendo as regras do mesmo.

11) Trabalhos resultantes de pesquisa com pessoas ou animais devem informar o parecer do comitê de ética e número de registro. (esta informação pode ser enviada anexa ao trabalho)

12) Orientações para desenvolvimento do texto:

13) Orientamos para a utilização das normas NBR 6023 e NBR 10520 da ABNT.

14) Os autores deverão indicar um pesquisador como potencial revisor para o trabalho no ato de submissão do manuscrito, com nome completo e contato (e-mail) do indicado.

Outras informações pelo e-mail biosfera@innovatio.org.br.

Atenciosamente,

Fernanda Gomes Ferreira

Editora-Assistente